Parceria entre Baxter e Hemobrás ganha prêmio internacional

O reconhecimento de que o Brasil oferece às pessoas com hemofilia o tratamento padrão ouro no mundo não se limita ao âmbito nacional. No início final de 2014, a parceria de transferência de tecnologia da Baxter com a Hemobrás foi a grande vencedora da categoria "Melhor Avanço em um Mercado Emergente" do SCRIP Award – uma das mais importantes premiações da indústria farmacêutica internacional. O prêmio foi entregue no dia 03/12, em Londres.

Não era para menos! Em 2014, uma parcela significativa de pacientes foram convertidos de fator VIII plasmático (derivado de sangue) para o fator recombinante, ou rFVIII, e muitos já fazem o tratamento profilático, que visa prevenir sangramentos em vez de tratá-los após seu aparecimento – todos estes resultados de um trabalho em sintonia com a nossa visão de um Mundo Livre de Sangramento.

E a parceria continua avançando. Desde outubro, o produto recebeu o registro ANVISA com novo nome (Hemo-8r) e embalagem. Inclusive, no mês de setembro, as equipes de ambas as companhias se reuniram em Recife para discutir a parceria estratégica de lançamento e também a implementação de um modelo para mapear os processos e identificar melhorias e oportunidades.

A parceria

No final de 2012, a Baxter firmou uma colaboração com o Ministério da Saúde e a Hemobrás para ampliar o acesso dos pacientes hemofílicos ao tratamento de Fator VIII plasmático para fator recombinante.

Flavio Perrotti, Diretor de Acesso, diz que se sente orgulhoso pela parceria e desempenho da Baxter com a Hemobrás. "O mais importante sem dúvida é proporcionar o melhor tratamento para os pacientes hemofílicos do tipo A e buscar o caminho do país sem sangramentos. Recebendo um reconhecimento do prêmio da importância do SCRIP, um dos mais importantes do mundo, nos deixa ainda mais felizes", completa.

Já para o Diretor de Hemofilia, Juan Conde, é uma honra receber um prêmio do SCRIP, uma entidade que reconhece a excelência das empresas de saúde em todo o mundo. "Todos nós devemos nos orgulhar assim como toda a equipe da Baxter Brasil que fez parte desta conquista. Encorajo a todos a continuar a fazer diferença agregando valor aos nossos clientes através do desenvolvimento de programas inovadores e processos que ajudam os pacientes a melhorarem as suas vidas", afirma.