Baxter Hospitalar realiza ação de integração com comunidade

Baxter Hospitalar realiza a segunda edição do programa Baxter e seus Vizinhos para integrar a comunidade local com as operações realizadas pela empresa em São Paulo

São Paulo, 22 de maio de 2017 - A Baxter, empresa global de saúde, assume a Responsabilidade Social como parte integrante de suas práticas de sustentabilidade. Dentre as estratégias de desenvolvimento desse papel nas localidades em que atua, a fábrica da empresa em São Paulo recebeu, pela segunda vez desde a implementação do programa Baxter e seus Vizinhos, a visita de representantes da comunidade local.

Durante a visita, moradores do bairro foram guiados por toda a fábrica e conheceram com total transparência o processo de fabricação, as medidas de segurança e a preocupação ambiental que percorre as operações da empresa. Além de abrir as portas da fábrica da empresa para a comunidade local, a iniciativa criou um importante espaço de diálogo entre funcionários e as comunidades locais.

“Me senti como um membro participante da missão da Baxter e, agora, é inevitável olhar a fábrica com outros olhos. Parabéns a todos os envolvidos” disse Sandra Alcântera, participante da última edição do evento.

O evento ainda promoveu reflexões sobre os aspectos ambientais associados às operações da Baxter em que, juntos, os participaram buscaram medidas de controles aos possíveis impactos gerados.

Para a farmacêutica, Maria Tereza Colafema, a participação no evento reafirmou a confiança nos produtos da Baxter, “Já trabalhei com produtos da Baxter e conheço a qualidade, mas fiquei muito impressionada com o profissionalismo das pessoas que trabalham aqui” afirmou ela.

O programa

Consciente do papel ativo que as empresas desempenham na sociedade, a Baxter promove iniciativas que visam integrar a comunidade local às práticas da empresa.  Como parte dessas iniciativas, o Baxter e seus Vizinhos é um programa de visitas às instalações da fábrica da empresa em São Paulo que promove uma interação direta com representantes da comunidade local.

O roteiro da visita inclui não só a área da produção industrial como também uma apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa no Brasil. As visitas são gratuitas e monitoradas por funcionários da Baxter, durma cerca de 2 horas e são previamente agendadas.

Sobre a Baxter

A Baxter oferece um amplo portfólio de produtos renais e hospitalares essenciais, incluindo diálise domiciliar, aguda e em centros; soluções IV esterilizadas; sistemas e dispositivos de infusão; nutrição parenteral; produtos biocirúrgicos e anestésicos; e automação, software e serviços farmacêuticos. O impacto mundial da empresa e o caráter fundamental de seus produtos e serviços desempenham um papel importante na expansão do acesso aos cuidados de saúde em países emergentes e desenvolvidos. Os funcionários da Baxter no mundo todo se apoiam no rico legado de descobertas médicas da empresa para avançar a próxima geração de inovações em cuidados de saúde que permitam o tratamento dos pacientes.