Baxter anuncia parceria de longo prazo para ampliar acesso ao tratamento com FVIII recombinante

Baxter anuncia parceria de longo prazo com o Brasil para ampliar o acesso dos pacientes ao tratamento da hemofilia com FVIII recombinante.

São Paulo, SP, 31 de outubro de 2012 – A Baxter International Inc. (NYSE: BAX) anunciou hoje uma parceria exclusiva de longo prazo com a Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotechnologia) para proporcionar aos pacientes brasileiros maior acesso ao fator VIII recombinante (rFVIII) para o tratamento de hemofilia A – uma doença genética em que o corpo não produz a proteína de coagulação fator VIII em quantidade suficiente. Estima-se que mais de 10.000 pessoas no Brasil vivem com hemofilia A e, hoje, a grande maioria é tratada com FVIII derivado de plasma.

Com isso, a Baxter reforça a importância do desenvolvimento de modelos de negócios inovadores, incluindo parcerias públicas e privadas, com vista a melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados em ambos os mercados desenvolvidos e emergentes.

"Nossa parceria com a Hemobrás é uma demonstração da liderança da Baxter no avanço da ciência em hemofilia e reflete a nossa experiência e compromisso com a comunidade de pacientes e médicos do Brasil”, diz Mario Ciardelli, Diretor Geral da Baxter no Brasil.

Por esta parceria, a Baxter fornecerá tratamento de Fator VIII recombinante no Brasil nos próximos 10 anos, enquanto ambas as empresas, Hemobrás e Baxter, trabalham em conjunto na transferência de tecnologia para dar suporte ao desenvolvimento da capacidade de produção local pela Hemobrás.

Sobre a Hemobrás

A Hemobrás é uma empresa pública dedicada a criar uma maior autonomia na produção de terapias que salvam vidas para as pessoas no Brasil com hemofilia, a doença de imunodeficiência primária, cirrose, queimaduras graves, câncer e AIDS.

Sobre a Baxter International Inc.

A Baxter tem mais de 60 anos de experiência em hemofilia e introduziu uma série de inovações terapêuticas para estes pacientes. A empresa tem o maior portfólio de tratamentos de hemofilia na indústria, apoiando as escolhas individuais de terapia e fornecendo uma gama de opções em cada fase do tratamento. A empresa está focada em otimizar o atendimento e melhorar a vida das pessoas que vivem com hemofilia A e B em todo o mundo.

A Baxter fornece tratamentos de FVIII derivados do plasma a pacientes com hemofilia no Brasil desde 1979, e terapia recombinante desde 1998.

A Baxter International Inc., por meio de suas subsidiárias, desenvolve, produz e comercializa produtos para pessoas com hemofilia, distúrbios imunológicos, doenças infecciosas, doenças renais, trauma e outras condições de saúde crônicas e agudas. O diversificado portfólio da empresa tem como foco tratamentos que salvam e prolongam vidas. Como uma empresa diversificada e global de saúde, a Baxter utiliza-se de uma combinação única de experiência em equipamentos médicos, medicamentos e biotecnologia para pesquisar e criar produtos que melhoram o cuidado aos pacientes em todo o mundo.

Contatos para imprensa

SPMJ Comunicação - Maria José Arrojo. (11) 3289-2699 r.121. spmj@spmj.com.br