SHARESOURCE; HOMECHOICE CLARIA
"> Plataforma de conectividade SHARESOURCE da Baxter ajuda profissionais de saúde a gerenciar mais de 150.000 tratamentos de diálise peritoneal

Sharesource ajuda a gerenciar mais de 150.000 tratamentos

O recém-lançado sistema de monitoramento da saúde a distância com a plataforma sharesource gerenciou de forma segura 150.000 tratamentos de pacientes que realizam diálise em casa em todo o mundo

DEERFIELD, III., 19 de outubro de 2016 – A Baxter International Inc. (NYSE:BAX), empresa global de inovação em cuidados renais há mais de 60 anos, anunciou hoje que o recém-lançado sistema de gestão remota de pacientes, através da plataforma de conectividade SHARESOURCE da empresa, ajudou profissionais de saúde a gerenciar mais de 150.000 tratamentos de diálise peritoneal (DP) realizados nas residências dos pacientes. O marco do tratamento representa a aplicação de grande escala da primeira plataforma de saúde remota exclusivamente bidirecional para auxiliar no tratamento de diálise domiciliar.

“De centros urbanos a zonas rurais em todo o mundo, profissionais de saúde estão adotando rapidamente a tecnologia SHARESOURCE da Baxter com os sistemas de diálise peritoneal automatizada (DPA) AMIA ou HOMECHOICE CLARIA”, declara Giuseppe Accogli, vice-presidente corporativo e presidente da divisão de cuidados renais da Baxter. “Os novos sistemas de DPA da Baxter com o SHARESOURCE são projetados para ajudar mais pacientes a obter acesso ao tratamento de diálise domiciliar e fornecer aos seus médicos maior capacidade de gerenciar remotamente o seu tratamento”.

O sistema de gestão remota de pacientes com a plataforma SHARESOURCE da Baxter consiste em uma plataforma de tecnologia bidirecional em nuvem que permite a profissionais de saúde designados visualizar com segurança dados de tratamento relativos à diálise recém-concluídos, que são coletados automaticamente após cada sessão de DP. Esses profissionais podem agir sobre essas informações ajustando, de maneira segura e remota, as configurações dos dispositivos domésticos dos pacientes sem que estes precisem se deslocar até a clínica. O sistema SHARESOURCE também fornece à equipe de saúde do paciente uma melhor visibilidade dos seus tratamentos perdidos. Os profissionais de saúde podem, ainda, monitorar de maneira proativa o paciente, de modo a abordar quaisquer problemas potenciais.

A recém-lançada plataforma de monitoramento da saúde a distância é oferecida com os sistemas de diálise peritoneal automatizada (DPA) AMIA e HOMECHOICE CLARIA da Baxter, os quais podem ser usados no mundo todo.

Nos Estados Unidos, o SHARESOURCE está disponível no sistema de DPA AMIA. Esse sistema possui funções avançadas, como gráficos animados e instruções automatizadas passo a passo com navegação por voz. O sistema foi projetado para fornecer uma experiência intuitiva que orienta os pacientes em seu tratamento domiciliar. Além disso, o AMIA é 40% menor e 30% mais leve do que outros cicladores disponíveis no mercado, exibindo ainda um design dobrável quando a tela sensível ao toque não está em uso.[1],[2] O design compacto permite que o AMIA seja guardado no carro ou transportado em avião, permitindo ao paciente realizar o tratamento ao ir para o trabalho ou viajar a lazer.

O HOMECHOICE CLARIA com a plataforma SHARESOURCE está disponível em países selecionados da Europa e da Ásia, tendo sido recém-lançado na América Latina. O sistema inclui uma tela de visualização ampla de duas linhas para melhor visibilidade e uma interface universal disponível em 41 idiomas.

A DP funciona depurando o sangue de toxinas e removendo fluidos extras através da cavidade peritoneal do corpo. A capacidade de escolher quando e onde o tratamento é realizado significa que a PDA pode oferecer benefícios ao estilo de vida, como ser capaz de trabalhar durante um expediente normal. Um estudo concluiu que pacientes que mantiveram o mesmo nível de emprego durante os seis meses anteriores à insuficiência renal demonstraram maior probabilidade de escolher a DP como terapia inicial.[3]

Exclusivamente para prescrição. Para um uso seguro e adequado dos dispositivos aqui mencionados, consulte as instruções completas no Manual do Usuário.

Sobre a Baxter International Inc.

A Baxter fornece um amplo leque de produtos hospitalares e cuidados médicos renais essenciais, inclusive diálise precisa, tanto em casa quanto no centro; soluções estéreis intravenosas; dispositivos e sistemas de infusão; nutrição parenteral; produtos de biocirurgia e anestésicos; além de automação de farmácia, softwares e serviços. A presença global da empresa e a natureza fundamental de seus produtos e serviços exercem um papel importante sobre a expansão do acesso a cuidados com a saúde em países emergentes e desenvolvidos. Os funcionários da Baxter em todo o mundo estão se aproveitando da rica herança da empresa em avanços médicos, de modo a promover a próxima geração de inovações de cuidados médicos que permitem o tratamento de pacientes.

Esta divulgação inclui declarações prospectivas referentes aos sistemas de DPA AMIA e HOMECHOICE CLARIA e a plataforma de conectividade SHARESOURCE, inclusive benefícios previstos associados ao seu uso. As declarações baseiam-se em suposições sobre diversos fatores relevantes, inclusive o que segue, o que poderia fazer com que resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles constantes das declarações prospectivas: cumprimento de exigências regulatórias e demais exigências; ações de órgãos regulatórios e demais autoridades governamentais; questões concernentes a qualidade, fabricação ou fornecimento dos produtos; questões de segurança dos pacientes; alterações na lei e nos regulamentos; quebras ou falhas dos sistemas de tecnologia da informação da empresa; além de outros riscos identificados nos registros mais recentes da Baxter, no Formulário 10-K e demais registros do SEC, disponíveis no site da Baxter. A Baxter não se compromete a atualizar as suas declarações prospectivas.

# # #

Bater, Amia, HomeChoice Claria e Sharesource são marcas registradas da Baxter International Inc.

[1] Guia do Paciente do Sistema de DP Automatizada Amia. Baxter Healthcare Corporation. Deerfield, IL.

[2] Guia Domiciliar do Paciente dos sistemas HomeChoice e HomeChoice PRO APD. Baxter Healthcare Corporation. Deerfield, IL.

[3] Muehrer, Rebecca J., et al. Factors Affecting Employment at Initiation of Dialysis [Fatores que impactam o emprego no início da diálise]. CJASN. Março de 2011. Vol. 6, no 3, 489-496