Baxter Anuncia Expansão da Capacidade de Medicamentos Biológicos

O Plano Inclui uma Nova Instalação de Produção na Georgia e a Criação de Mais de 2000 Empregos nos EUA.

DEERFIELD, Ill., 19 de abril de 2012 – A Baxter International Inc. (NYSE:BAX), líder global em terapias médicas biológicas, anunciou hoje que construirá uma nova instalação de produção de última geração na Georgia para dar suporte aos seus tratamentos derivados de plasma. Essas terapias incluem tratamento de transtornos imunológicos, traumas e outras condições críticas.

A Baxter pretende que os investimentos de capital na instalação de Covington, Ga., excedam US$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, e que resultem na criação de mais de 1.500 posições de período integral na Georgia e mais de 2.000 postos de trabalho no total em vários locais nos EUA.

“Esse investimento demonstra nosso comprometimento de longo prazo com pacientes em todo o mundo que contam com nossas terapias derivadas de plasma”, disse Robert L. Parkinson, Jr., presidente e CEO da Baxter.

A construção terá início este ano na nova locação em Covington, que incluirá operações para suporte de fracionamento de plasma, purificação, enchimento e um laboratório de controle de qualidade. A produção comercial está agendada para começar em 2018, com a nova instalação de fracionamento de plasma somando anualmente três milhões de litros de nova capacidade quando totalmente operacional. A instalação de Covington terá a flexibilidade e infraestrutura necessárias para expandir ainda mais de forma a dar suporte a necessidades adicionais do mercado global.

“Gostaríamos de agradecer ao Governador Nathan Deal e muitos outros funcionários envolvidos no processo de seleção da locação, e aguardamos com interesse o momento de nos tornarmos parte da comunidade da Georgia”, disse Ludwig Hantson, Ph.D., presidente do negócio de Bioscience da Baxter.

Em conexão com este investimento, a empresa também espera criar mais de duzentas novas posições em Illinois, inclusive cargos associados à expansão da capacidade de enchimento na instalação de produção já existente em Round Lake, Ill. Os novos postos na instalação de Round Lake darão suporte à produção de Albumina Sérica Humana Normal (albumina humana) em bolsa flexível.

Sobre o Negócio de Bioscience da Baxter no mundo

A Baxter é líder científico e inovador em terapias derivadas de plasma, com foco no fornecimento de soluções para satisfazer as necessidades do paciente. Seus produtos tratam pessoas com deficiência imunológica primária (IP), queimaduras e pessoas que sofrem de deficiência de alfa 1 antitripsina. A empresa continua investigando seus tratamentos em áreas adicionais de necessidade significativa de paciente.