Baxter lidera pela 11o. ano o índice Dow Jones de sustentabilidade

A empresa integra o ranking Dow Jones de Sustentabilidade por 14 anos consecutivos

São Paulo, 01 de outubro de 2012 - A Baxter foi, mais uma vez, escolhida como a Principal Indústria de Produtos Médicos dos Índices Dow Jones Mundial e da América do Norte de Sustentabilidade. Este é o 14o. ano consecutivo que a Baxter integra em ambos os índices e é o 11o. ano que a empresa é apontada como a líder em sua categoria.

A avaliação anual é realizada com base em uma análise minuciosa do desempenho econômico, ambiental e social das empresas, levando-se em conta itens como governança corporativa, relações com seus públicos, práticas trabalhistas, gestão de riscos relacionados à água e padrões da cadeia de fornecimento.

“Nosso foco em sustentabilidade reflete nossos valores, expande nossos negócios e integra a responsabilidade de uma empresa líder mundial”, diz Bob Parkinson, presidente e diretor-executivo da Baxter. “Esse reconhecimento confirma mais uma vez as iniciativas de sustentabilidade da Baxter”.

A liderança é fruto das excelentes pontuações obtidas em várias áreas de atuação, incluindo gestão da inovação, estratégia para melhor acesso a medicamentos ou produtos, sistema de gestão/política ambiental, eco eficiência operacional, bioética, relatórios sociais e colaboração das partes interessadas.

“Para a Baxter, sustentabilidade significa gerar valor social, ambiental e econômico sólido, afirma Mario Ciardelli, Diretor Geral da Baxter Hospitalar no Brasil. A empresa acredita que os resultados positivos devem-se ao contínuo avanço em resposta às prioridades sociais, ambientais e econômicas. “De modo geral, as iniciativas de sustentabilidade da Baxter reforçam um de seus principais objetivos: aplicar inovação cientifica ao desenvolvimento de produtos médicos e terapias especializadas que salvam e prolongam a vida dos pacientes”, completa. Além de demonstrar o compromisso com a responsabilidade corporativa, as iniciativas de sustentabilidade agregam valor significativo ao negócio e se refletem desde a forma de atrair e reter talentos até a redução de custos operacionais.

Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Criado em 1999, o índice de sustentabilidade Dow Jones registra o desempenho financeiro das principais empresas sustentáveis do mundo, permitindo que os investidores considerem a questão da sustentabilidade na análise de seus portfólios de investimentos.

Sobre a Baxter

Há mais de três décadas, a Baxter assume o compromisso com a sustentabilidade, fazendo parte do ranking do Índice Dow Jones de Sustentabilidade há mais de 14 anos. É também reconhecida pela Corporate Knights, como umas 100 Corporações Globais Mais Sustentáveis do Mundo, e pela revista Corporate Responsibility, como uma das 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa. A Baxter é membro do Center for Corporate Citizenship, do Boston College e da Ethics & Compliance Officer Association. A Baxter apoia os princípios Ceres e faz parte da Global Reporting Initiative. Para mais informações sobre as ações de sustentabilidade da Baxter, acesse www.sustainability.baxter.com.

A Baxter International Inc., por meio de suas subsidiárias, desenvolve, fabrica e comercializa produtos que salvam e prolongam as vidas das pessoas com hemofilia, imunodeficiência, doenças contagiosas, doenças renais, trauma e outras condições médicas crônicas e agudas. Como uma empresa de saúde global e diversificada, a Baxter combina sua experiência em produtos médicos, farmacêuticos e de biotecnologia, para criar recursos que melhorem o tratamento de pacientes no mundo todo.

Informações à imprensa:

SPMJ Comunicações - Sergio Poroger sporoger@spmj.com.br - (11)3289-2699

Baxter Hospitalar - Fernanda Maltz - fernanda_maltz@baxter.com - (11) 5694-8720